A Associação Padre Israel Martinez Sossa propõe cursos de capacitação profissional nas áreas de Administração, Eletricista, Mecânica e Qualidade, visando inserir adolescentes e jovens no mercado de trabalho e promover a recolocação de adultos.
A capacitação é estruturada para desenvolver e fortalecer as competências técnicas e comportamentais dos participantes, motivando-os no ambiente de aprendizagem com apoio de uma equipe interdisciplinar que envolve Pedagogia, Psicologia e Assistência Social.
Também são utilizadas técnicas de coaching para fomentar o autoconhecimento e melhorar os resultados pessoais e profissionais. Essa iniciativa atende à demanda de empresas que enfrentam dificuldades em contratar jovens qualificados, facilitando a inclusão profissional ao oferecer profissionais capacitados para suas atividades.
Descubra os segredos das confeiteiras de sucesso e desperte seu lado criativo e empreendedor. Aprenda tudo o que você precisa para começar do zero, na cozinha da sua casa e se destacar como confeiteira.
Na Oficina de Confeitaria promovida pela ASSOCIAÇÃO PADRE ISRAEL MARTINEZ SOSSA, você vai aprender a fazer doces e salgados saborosos, com o sabor e a textura idênticos aos doces originais.
Os Cursos de confeitaria são presenciais e práticos, para amantes da confeitaria e panificação, com certificação e degustação. Receitas amplamente testadas e aprovadas pela chefe.
Desde seu primeiro acesso, você irá aprender a preparar bolos, doces e cupcakes deliciosos, que dão água na boca e todo mundo gosta.
As Oficinas de Artes promovidas pela ASSOCIAÇÃO PADRE ISRAEL MARTINEZ SOSSA promovem atividades artesanais e artísticas, com vista na aquisição de conhecimento e expressividade através das artes visuais, procurando desenvolver a sensibilidade, percepção e reflexão. Educar o aluno a desenvolver atividades criativas, dando oportunidade as pessoas adquirirem conhecimento, ocupação, terapia e senso crítico e criativo, também desenvolve essas características a fim de analisar o mundo que o cerca.
Nesse sentido, ele possui habilidade de se expressar por meio da arte, o que pode ser feito com o uso de diversos materiais com os quais o artista plástico possui intimidade. Entre eles estão madeira, gesso e argila, que permitem o desenvolvimento de obras.
A aluna irá utilizar-se de elementos visuais que podem ou não ser palpáveis, mas que sempre podem ser vistos e notados pela visão. É dessa maneira que ela se expressa como artista. Essa é a hipótese em que a artista se dedica à criação de suas próprias obras, expressando-se por meio delas.
Lembre-se que uma obra de arte é capaz de contar uma história, gerar sensações e despertar memórias. Nesse sentido, a oficina de artes plásticas é muito interessante e relevante.
A Oficina de Artesanato promovida pela ASSOCIAÇÃO PADRE ISRAEL MARTINEZ SOSSA tem por objetivo, além de despertar a criatividade e o talento para a arte, também conscientiza sobre a humanização, respeito ao próximo, o trabalho em equipe, a disciplina e a organização.
A oficina é executada por uma profissional capacitada e especializada no assunto e englobam atividades de pinturas, corte e costura, bordados, crochê, tricô, bordados, dentre outras vertentes de trabalho. As atividades são realizadas em grupos, onde, os participantes durante a oficina participam diretamente no apoio do convívio social recebendo e ou doando-se em auxílio em grupo.
Essa oficina é direcionada às todas idades, em especial adultos e idosos e pessoas que busca se capacitar através do aprendizado de artesanato, visando o desenvolvendo de talentos e habilidades, com objetivo de alcançar alternativas independentes para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, como por exemplo a geração de renda.
Busca proporcionar um processo de crescimento e desenvolvimento pessoal. A pessoa passa a alcançar mudanças positivas e significativas, que lhe ofereçam maior bem-estar. O processo terapêutico conduz o sujeito ao autoconhecimento, lhe proporcionando uma nova maneira de olhar e de se comportar perante suas dificuldades ou de situações que geram sofrimento, estresse etc. É um espaço que proporciona ao paciente maior acolhimento, capacidade de explorar questões diversas, segurança, empatia e compreensão.
No âmbito psicológico clínico a terapia familiar é um tipo de terapia que se aplica às famílias, onde os membros possuem algum tipo de relacionamento, tendem a compreender os problemas em termos de interação entre seus membros. Os relacionamentos familiares são considerados como um fator determinante para a saúde psíquica das pessoas e os problemas familiares são vistos mais como um resultado das interações sistêmicas, do que como uma característica particular de um indivíduo.
É uma forma específica e recente de atuação psicológica, tem por objetivo promover a exploração de variadas formas de expressão; facilitar o autoconhecimento e o conhecimento e a aceitação do outro enquanto alguém diferente, e consequentemente favorecer uma inserção social baseada na ética. É um trabalho diferenciado, já que não desenvolve nenhuma habilidade específica, porém, promove a apropriação da capacidade de transformação dos participantes com relação a eles mesmos e aos ambientes nos quais estão inseridos.
Para os nossos capacitando-se, a arte faz parte de sua história de vida, sua experiência e raiz familiar, sua cultura social, valoriza sua expressão emocional e cognitiva e possibilita o resgate de sua memória e valores, enquanto pessoa. A produção por meio de Oficina de Criatividade expressa e torna explícitos esses sentimentos, valores e preconceitos dos participantes, que podem assim ser discutidos e elaborados.
É um processo de escolha, dando ao individuo a possibilidade de escolher entre as diversas áreas ocupacionais, oferecida pela atual realidade socioeconômica. Sabe-se que não se pode dissociar o projeto de vida pessoal com a do profissional, com isso a orientação deve atingir vários aspectos da vida do sujeito, tal como, de sua realidade educativa e social.
No decorrer da vida e da história das pessoas muitas decisões são tomadas, na qual impactam diretamente na carreira e vida pessoal do indivíduo e, em geral a sociedade prepara com muitas dificuldades e muito pouco o discernimento da pessoa para essa decisão, impedindo a o enfrentamento de como lidar com situações de escolhas.
Quando se fala em decidir a profissão ou redirecionar a carreira, fala-se de decidir quem ser, é um estilo de vida, com uma maneira de viver, não se tratando apenas de um título e sim de um desenvolvimento de atividades e de um espaço na qual se faz o trabalho, junto de seus companheiros com os quais se relaciona obtendo prestígio e reconhecimento.